sexta-feira

VITÓRIA EM CRITO


“E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento.” (2 Coríntios 2:14)

Ainda que permaneçamos neste mundo, sujeitos, portanto, às complexidades, problemas e “surpresas” próprias da vida humana, sabemos que, em Cristo, já temos a vitória assegurada contra as forças do mal que se nos opõem, inclusive a morte. Mesmo que tal vitória não se reflicta constantemente em nossas vidas diárias.

Quando fomos salvos, auferimos, através de Cristo, todos os benefícios resultantes da reconciliação com o nosso Criador. Perdoados e adoptados como filhos de Deus, recebemos os dons do Espírito Santo, o poder para fazermos a vontade de Deus, a certeza da vida eterna com Jesus.

E visto que temos, agora, um íntimo relacionamento espiritual com o Senhor Jesus Cristo, podemos, também, antecipar, desde já, a certeza da nossa vitória em relação às bênçãos e recompensas que nos aguardam nos “lugares celestiais”.

De facto, somente se estivermos “em Cristo” que, por nós, já ganhou a vitória e está agora sentado à dextra do Pai, é que seremos, verdadeiramente, vitoriosos. Não só em relação ao porvir, mas, inclusive, a ponto de ser reconhecida, ao nosso redor, aqui e agora, a “fragrância” vivificadora da mensagem de Boas Novas do Evangelho que anunciamos.

“É, de facto, necessário que este ser corruptível se revista de incorruptibilidade e que este ser mortal se revista de imortalidade. E, quando este corpo corruptível se tiver revestido de incorruptibilidade e este corpo mortal se tiver revestido de imortalidade, então cumprir-se-á a palavra da Escritura: A morte foi tragada pela vitória. Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? O aguilhão da morte é o pecado e a força do pecado é a Lei. Mas sejam dadas graças a Deus que nos dá a vitória por meio de Nosso Senhor Jesus Cristo." (1 Coríntios 15:53-57).

Sem comentários:

Enviar um comentário