segunda-feira

A CRIAÇÃO

A fé cristã é despertada com esta verdade fundamental: Deus é o criador de todas as coisas. Tudo o que os nossos olhos vêem vem de Deus. Tudo o que existe tornou-se realidade a partir do nada. Deus é o Criador. Sem Deus não há realidade.

Mas, desde Adão que o homem vem procurando viver como se Deus não existisse. Considera como “adquirido” aquilo que Deus graciosamente dá, inclusive a própria vida. E muitas pessoas passam os dias sem dedicar ao Criador um só pensamento.

E, no entanto, há momentos em que a realidade de Deus se impõe, por assim dizer, na nossa consciência. Experimentamos, então, em nós, no mínimo, algum reflexo de confrontação entre a fé e a incredulidade.

A finitude humana não nos permite compreender Deus na Sua totalidade. Porém, quando esgotamos as nossas capacidades humanas na tentativa de compreender as maravilhas da criação que nos rodeia, ficamos em silêncio. Reverentes. Agradecidos. Alegres. Curvados diante da majestade do Criador.


Vinde, exultemos de alegria no SENHOR, aclamemos o rochedo da nossa salvação. Vamos à sua presença com hinos de louvor, saudemo-lo com cânticos jubilosos. Pois grande Deus é o SENHOR, é um rei poderoso, mais que todos os deuses. Na sua mão estão as profundezas da terra e pertencem-lhe os cimos das montanhas. Dele é o mar, pois foi Ele quem o formou; a terra firme é obra das suas mãos. Vinde, prostremo-nos por terra, ajoelhemos diante do SENHOR, que nos criou. Ele é o nosso Deus e nós somos o seu povo, as ovelhas por Ele conduzidas.” (Salmo 95:1-7)

Sem comentários:

Enviar um comentário