terça-feira

INCOMPARÁVEL



Nada, no fluxo das inúmeras e admiráveis bênçãos que colhemos através da Criação que Deus realizou, pode comparar-se ao prodígio e deslumbramento que envolvem a Sua incarnação na Pessoa do Senhor Jesus Cristo.

Na longa história da nossa salvação, Deus, vez após vez, foi oferecendo ao Homem o Seu belíssimo pacto de amor. Porém, por causa da perversidade do coração humano, a graciosa oferta do Altíssimo sempre foi rejeitada.

Finalmente, para nos mostrar a insondável profundidade do Seu incomparável amor, o Eterno Deus enviou-nos o Seu Filho unigénito, Jesus Cristo, para viver entre nós uma vida absolutamente impoluta, sem pecado, a fim de nos oferecer a eterna salvação.

Trata-se de um admirável mistério. Uma graça divina infinita, que ultrapassa a nossa humana compreensão. Reconhecidos, devemos aceitar essa incomparável dádiva, expressando contínuas acções de graças ao Altíssimo porque, em Cristo, o Criador nos visitou para nos redimir.

Afinal, o Deus Criador, o Todo-Poderoso, o Eterno, o Grande “EU SOU”, não teve em conta a nossa indignidade e decidiu mesmo entrar no nosso pobre, tenebroso, conturbado mundo, sob a forma de um frágil bebé - Jesus, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

O apóstolo Paulo, fascinado e impressionando com tão excelso amor, testemunhou: “Conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, se fez pobre por amor de vós, para que, pela sua pobreza, vos tornásseis ricos.” (2 Coríntios 8:9). Meu Cristo incomparável!

“Bendito o Senhor, Deus de Israel, que visitou e redimiu o seu povo
e nos deu um Salvador poderoso na casa de David, seu servo, conforme prometeu pela boca dos seus santos, os profetas dos tempos antigos; para nos libertar dos nossos inimigos e das mãos de todos os que nos odeiam, para mostrar a sua misericórdia a favor dos nossos pais, recordando a sua sagrada aliança; e o juramento que fizera a Abraão, nosso pai, que nos havia de conceder esta graça: de o servirmos um dia, sem temor, livres das mãos dos nossos inimigos, em santidade e justiça, na sua presença, todos os dias da nossa vida.
E tu, menino, serás chamado profeta do Altíssimo, porque irás à sua frente a preparar os seus caminhos,
para dar a conhecer ao seu povo a salvação pela remissão dos seus pecados, graças ao coração misericordioso do nosso Deus, que das alturas nos visita como sol nascente, para iluminar os que jazem nas trevas e na sombra da morte e dirigir os nossos passos no caminho da paz.” (Lucas 1:68-79)

2 comentários:

  1. Incomparável! Dou comigo a pensar muitas vezes que amor verdadeiro imaculado,só o de Jesus Cristo.Alguém pode morrer por um amigo,mas a diferença está,em que Ele morreu pelos pecadores
    sem qualquer mancha de pecado!Louvado seja o nosso Deus!Um abraço.Rute

    ResponderEliminar
  2. Olá Rute!
    Concordo contigo. Na verdade, só podemos agradecer e adorar.
    Grato por teres passado aqui!
    Abraço,
    jsr

    ResponderEliminar