sexta-feira

QUEM FOI?


Dizem-me que a Terra gira em torno de si própria há milhares de anos a uma espantosa velocidade que ultrapassa os 1700 (!) quilómetros por hora. É isso que, além do mais, nos permite apreciar um esplendoroso pôr-do-sol quando a cortina da noite desce sobre a Terra.

Ouço, ainda, que o nosso “planeta azul”, além de rodar sobre si próprio num movimento de rotação, também gira, simultaneamente, à volta do Sol – que por sua vez se encontra a uma distância de cerca de 150 milhões (!) de quilómetros da Terra - a mais de 106.000 (!) quilómetros por hora.

Reflicto. Sei, por experiência, que se estiver olhando pela minha janela e de repente vir uma bola de futebol cruzando o espaço alguém a chutou. Ainda que eu não veja quem foi. Houve, com certeza, uma força impulsora que esteve na origem do movimento da bola.

E qual é a origem dessa espantosa, admirável força impulsora que determina, agora mesmo, os movimentos da Terra - este nosso maravilhoso planeta azul? Será que tudo aconteceu por acaso? Quem foi? Quem é?

“Os céus proclamam a glória de Deus; o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Um dia passa ao outro esta mensagem e uma noite dá conhecimento à outra noite. Não são palavras nem discursos cujo sentido se não perceba. O seu eco ressoou por toda a terra, e a sua palavra, até aos confins do mundo. Deus fez, lá no alto, uma tenda para o Sol, donde ele sai, como um esposo do seu leito, a percorrer alegremente o seu caminho, como um herói. Sai de uma extremidade do céu e, no seu percurso, alcança a outra extremidade. Nada escapa ao seu calor. A lei do SENHOR é perfeita, reconforta o espírito; as ordens do SENHOR são firmes, dão sabedoria ao homem simples.” (Salmo 19:1-8)

4 comentários:

  1. Gostei... muito!

    Aproveito para te felicitar por teres regressado ao meio e pelas reflexões diárias.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Tantas são as obras do Senhor, tantas são as maravilhas do universo.
    Mas com tanta correria,tanto stress, tanta pressa de ir não sabemos bem para onde, deixamos de tudo admirar, de tudo contemplar...

    Se “Os céus proclamam a glória de Deus;
    Que sejamos nós, na terra, a Louvá-Lo e a glorificá-Lo.

    Desejos de uma tranquila noite.
    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Olá Maria!(ou Mimi?...)
    Há quantos anos! Agradeço a visitinha e incentivo.
    Que o Altíssimo muito te abençoe!
    Abraço,
    jsr

    ResponderEliminar
  4. Olá Rosa!
    Seja muito bem-vinda!
    As suas palavras são sempre motivo de enlevo espiritual. Obrigado.
    Retribuo votos de uma noite tranquila.
    Abraço,
    jsr

    ResponderEliminar