sexta-feira

A REGRA DE OURO


Jesus disse: “O que quiserdes que vos façam os homens, fazei-o também a eles.” Este versículo bíblico é conhecido como “a regra de ouro”. Há outras religiões que o referem mas, de um modo geral, usado de forma negativa: “não faças aos outros o que não queres que os outros te façam”.

Ao proclamá-lo na sua forma positiva, Jesus torna-o bem mais significativo. Não basta contermo-nos para não prejudicar os outros; é mais desejável tomar a iniciativo de realizar algo de bom, em favor de alguém, em vez de simplesmente não praticar o mal.

A bondade e misericórdia que Deus me dispensa todos os dias devem motivar-me à prática de alguma boa acção ao longo do dia de hoje. Em pensamento, e enquanto escrevo, peço a Deus que me dispense a Sua graça nesse sentido. Estarei atento.

“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á. E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem? Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.” (Mateus 7:7-12)

Sem comentários:

Enviar um comentário