terça-feira

JESUS E A ORAÇÃO


No tempo de Jesus, as pessoas aproximavam-se continuamente para O ouvir e serem curadas de enfermidades que as afligiam. Porém, o Senhor fazia questão de Se retirar para lugares solitários, a fim de permanecer em oração e íntima comunhão com o Pai Deus.

No corre-corre da vida, hoje, confrontamo-nos com inúmeras realidades que requerem a nossa atenção e, não raro, podemos sentir-nos cansados e com imensa dificuldade para atendermos todas as exigências deste tempo alucinante em que vivemos.

À semelhança de Jesus, importa que nos habituemos a separar diariamente um tempo para, no nosso ‘lugar à parte’, experimentarmos um encontro pessoal e íntimo com Deus pela oração.

Deus é Fonte de poder inesgotável. Da comunhão com Ele virá a nossa força e capacidade para resistir e avançar. Seremos fortalecidos se, imitando Jesus, dedicarmos, cada dia, tempo na presença do Pai Celestial entregues à oração. Como Jesus fazia.

A sua fama espalhava-se cada vez mais, juntando-se grandes multidões para o ouvirem e para que os curasse dos seus males. Mas Ele retirava-se para lugares solitários e aí se entregava à oração.” (Lucas 5:15-16)

Sem comentários:

Enviar um comentário