quinta-feira

DEUS


Quem é Deus? Quando se trata de conhecer o Eterno, temos de admitir que a nossa compreensão é e sempre será muito limitada. Mas podemos ter uma “opinião”. Claro que ninguém deve ser considerado um “perito” só porque emite uma opinião.

Creio, porém, que a nossa experiência com Deus é bem mais importante do que termos uma opinião acerca de Deus. Apesar do meu conhecimento do Altíssimo ser tão limitado, creio que posso – e devo - falar da minha experiência com Ele.

Assim, aqui fica uma proposta: que poderemos nós, eu e você, amigo(a) leitor(a), partilhar com alguém, hoje, acerca da nossa experiência com Deus? Por mim, vou ficar atento a qualquer eventual oportunidade.

“O SENHOR é meu pastor: nada me faltará. Em verdes prados me faz descansar e conduz-me às águas refrescantes. Reconforta a minha alma e guia-me por caminhos rectos, por amor do seu nome.
Ainda que atravesse vales tenebrosos, de nenhum mal terei medo porque Tu estás comigo. A tua vara e o teu cajado dão-me confiança. Preparas a mesa para mim à vista dos meus inimigos; unges com óleo a minha cabeça; a minha taça transborda. Na verdade, a tua bondade e o teu amor hão-de acompanhar-me todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do SENHOR para todo o sempre.” (Salmo 23)

Sem comentários:

Enviar um comentário