quarta-feira

A PAZ DE DEUS


Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com acção de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.” (Fl 4.6-7)

Quando a paz de Deus entra pela janela do coração do crente, a ansiedade deve ir embora. A paz de Deus refresca, tranquiliza, dessedenta a alma tornando-se muralha protetora contra a ansiedade.

Essa paz de Deus manifesta-se sobretudo nas turbulências e tempestades da vida, trazendo-nos serenidade pois sabemos que Deus continua no controlo, qualquer que seja a circunstância pela qual estamos passando.

A paz que Deus oferece não é necessariamente ausência de provas e aflições mas é tranquilidade, mesmo no meio das dificuldades e lutas. Ela protege o nosso sentir e o nosso pensar.

Seja noite ou seja dia; quer chova ou a luz do sol brilhe e nos aqueça; na saúde ou na enfermidade; na abundância ou na escassez... Sabemos que Deus nunca vai desistir de nos amar. Ele vela por nós. Confiamos... E a serenidade vem.

"A ansiedade no coração deixa o homem abatido, mas uma boa palavra o alegra…O coração alegre é como o bom remédio, mas o espírito abatido seca até os ossos…" Jesus disse: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” (Pr 12:25;17:22; Jo 14:27)

Sem comentários:

Enviar um comentário