sábado

AMOR PATERNAL

Se um filho pede pão a seu pai, este não lhe dará uma pedra. Se lhe pede peixe, o pai não lhe dará uma serpente. Pão e peixe são alimentos bons e necessários. O pai gostosamente os dá.

Mas, se o filho em vez de peixe pedisse uma serpente venenosa, será que o pai sábio e amoroso atenderia o pedido de seu filhinho? Às vezes oramos pedindo a Deus algo que Ele não nos dá. Porquê? Porque sabe que esse “algo” não nos convém.

Mas, quando aprendemos a conhecer melhor o nosso amoroso Pai Celestial, reconhecemos que o melhor mesmo é pedir de maneira que, na satisfação do nosso pedido, se realize a Sua vontade e não, necessariamente, a nossa.

Deus ama-nos. Compreende. Cuida. Conforta. Não hesitemos em aproximar-nos Dele com os nossos pedidos. Se os humanos podem ser bondosos em relação a seus filhos, imaginemos quão amável e generoso é o nosso Criador!

“Qual de vós, se o seu filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará uma serpente? Ora bem, se vós, sendo maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o vosso Pai que está no Céu dará coisas boas àqueles que lhas pedirem.” (Mateus 7:9-11)

Sem comentários:

Enviar um comentário